Inspiração Bárdica




Este é um pequeno ritual, simples, para pedir Inspiração poética à Deusa Brigid.

A Deusa Brigid é uma antiga Deusa Tríplice do Fogo, Celta, venerada nos tempos antigos por toda a Bretanha e Europa. Ela é, entre outras muitas Funções, o Fogo da Inspiração, a Musa, a Deusa da Poesia Falada pela Fonte sagrada. 
Nos tempos antigos os poetas estavam sob a proteção de Brigid. Seus sacerdotes carregavam um bastão dourado com pequenos sinos em sua honra. Outros nomes a ela conferidos foram Brigidu, Brigantia e Briginda. 

Antes de começar o ritual, não se esqueça de meditar durante alguns minutos.

Acenda uma vela. (vermelho, laranja, verde, azul ou branca)
Queime um incenso.

Sente-se confortávelmente e diga:

"Brigid do cabelo entrelaçado, Brigid dos mantos, 
Brigid das Fontes, Brigid dos bardos,  
Chama da inspiração,
Deixa que me aproxime de ti através da bruma,
através do Fogo, através das plantas, 
através das Fontes profundas e abundantes. 

Deixa-me ser, por ti, triplamente honrado(a),
com ideias, visões, palavras. 
Simples melodia que penetra nos ouvidos. 
Traz a chama da inspiração para o meu coração,
Para o meu corpo e para a minha mente.
Para que eu possa louvar com habilidade.”
    
Faça uma pequena oferenda e termine agradecendo.

Não esqueça de enterrar os restos de cera da vela que possam sobrar.


Fonte: Brydea