Wicca e fantasia

Cena do filme Jovens Bruxas (1996)


Wicca e fantasia
(Por Viviane Lopes)

Saudações!

Estou escrevendo hoje sobre um assunto que eu tenho convivido sempre: Feitiços.
Aliás, desde quando eu tenho o blog as pessoas sempre me adicionam no MSN pra perguntar sobre feitiços, principalmente feitiços de amor.
A maioria das pessoas pensa que na Wicca nós só fazemos feitiços.

Quero deixar claro aqui que os feitiços não são como as pessoas imaginam. Essa coisa de amarração, vingança, fazer um casal se separar e outras coisas do gênero não fazem parte da Wicca.
O que nós celebramos são os ciclos naturais, como as fases da Lua, solstícios e equinócios (estações do ano) e a Deusa Tríplice como nossa mãe. Entre outras celebrações, é claro.
Mas não tem feitiços? Claro que tem! Mas não são esses feitiços que vemos nos filmes. São pedidos, orações, forma de nos comunicarmos com os deuses.

Eu tenho percebido que a maioria das pessoas que se dizem interessadas pela Wicca pensam somente em fazer feitiços pra atrair alguém ou separar alguém e por aí vai...

Aí a gente pergunta se a pessoa conhece a Wicca e ela diz que sim.
Então perguntamos:
Quais são as 13 metas?
O que é a pirâmide dos bruxos?
O que são Sabbats e Esbats?
Por que a Deusa é Tríplice?
Quem é o Deus?

Sabe qual é a resposta: “Não sei disso não”.
Pois é, então você não sabe nada de Wicca.

Sabe quantas pessoas lêem o que eu escrevo aqui? Acredito que não é a metade das pessoas que visitam o blog. Isso porque quando alguém entra aqui, vai direto na página de feitiços pra ver o que tem lá pra fazer. Eu sei disso porque as pessoas me falam que entraram no meu blog e tal e aí fazem perguntas das quais as respostas estão todas escritas aqui. Isso quer dizer que não leu. Certo?

Outra coisa que eu vejo muito: as pessoas não querem estudar, fazer a Auto-Dedicação por um ano e um dia. Elas querem logo se iniciar sem saber o sentido exato da religião. Querem logo ir fazendo feitiços porque assistiram Jovens Bruxas e querem invocar o grande espírito pra ter poder de andar sobre as águas.

Ora, por favor, respeitem a nossa religião!!!

Eu já disse isso aqui, gosto muito do Harry Potter, mas ele não passa de ficção. Você acha que eu jogo Quadribol com uma vassoura voadora? Ou faço o tempo parar? Ou uso o Glamour pra ficar mais bonita ou emagrecer? Pois é, quem me dera!

Gente, LEIAM, por favor! Não tem como alguém colocar em prática o que não aprendeu. Na escola é assim, nós estudamos pra depois nos formarmos em determinada profissão e só depois é que vamos trabalhar pra por em prática o que aprendemos na escola.

Na Wicca é assim, primeiro a gente estuda, depois a gente pratica o que aprendeu.

Estamos entendidos?
Obrigada pela paciência. O puxão de orelha foi necessário hehehehe
Bênçãos plenas!


Viviane Lopes