Nomes Mágicos: Ritual de Apresentação



Monte seu altar.
Se o seu nome tiver um símbolo que o represente, coloque-o no altar.
Por exemplo, se seu nome for "Águia Selvagem", você pode colocar no altar uma pena para simbolizar seu nome.

No mesmo altar, deixe a mão papel, uma caneta e um espelho.

Deixe à mão também, velas, incenso, água mineral e sal marinho, e se preferir,
um instrumento musical que tenha preferência, ou um CD com a música que desejar. De preferência uma música pagã.


Abra seu círculo, chame os quadrantes convide as deidades e diga o seguinte:

"Eu (diga o antigo nome) uso este nome pela última vez.
Eu cresci, eu mudei.
Eu evolui para a pessoa que se apresenta perante vocês neste momento.
Já não sou mais (antigo nome) e já não tenho mais laços com este antigo nome que morreu na hora em que eu renasci."

Vá até o altar e escreva seu novo nome no papel.


Passe o papel pela fumaça do incenso dizendo:

"Que (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do ar.
Que o ar me dê a força do intelecto, a claridade da visão a pureza do amanhecer no primeiro instante em que eu tiver da nova vida."


Segure o papel sobre a vela (cuidado para não pegar fogo)

"Que (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do fogo.
Que o fogo me dê determinação, força e a energia existente em suas faíscas,
durante toda a minha nova vida."


Borrife sobre o papel a água e diga:

"Que (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Água.
Que a água me dê a suave intuição, a profunda compreensão e a consciência dos mais profundos mistérios durante toda esta nova vida que nasce."


Enterre o papel no sal marinho dizendo:

"Que (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes da terra.
Que a terra me dê força e solidez, que me conecte com as energias da mãe.
Que me presenteie com uma consciência nova livre do temor das noites escuras."


No caldeirão, queime o papel dizendo em voz bem firme:

"Eu sou (seu novo nome)!
Ar, Fogo, Água e tTrra confirmo meu nome com orgulho.
Eu sou (seu novo nome)! Eu sou (seu novo nome)! Eu sou (seu novo nome)!"


Dirija-se para cada ponto cardeal e diga:

Norte eu sou (seu novo nome) que o senhor me conheça a partir de agora!
Sul, eu sou (seu novo nome) que o senhor me conheça a partir de agora!
Leste, eu sou (seu novo nome) que o senhor me conheça a partir de agora!
Oeste, eu sou (seu novo nome) que o senhor me conheça a partir de agora!


Fique diante do altar e invoque pela Deusa e o Deus.

"Amada Deusa, Amado Deus!
Peço que abençoem a nova criança que se apresenta diante de vós.
Que abençoe meus passos daqui por diante, pois a partir de agora sou seu filho(a).
Que só terá boca para pronunciar seu nome. 
Só terá olhos para ver o brilho de vós.
Me abençoe Mãe. Me abençoe Pai.
A partir deste momento eu sou (seu novo nome)!"


Feito isto, fique um tempo meditando no que acabou de fazer.

Escute sua música, se olhe no espelho e repita seu nome.
Encerre o ritual de modo habitual.

Fonte: Vassoura da Bruxa