Rituais da Lua Cheia



Rituais Diversos Para a Lua Cheia - Esbat

ÁGUA DE LUA CHEIA (Para adquirir energia e estimular os poderes ocultos)
Coloque nas noites de plenilúnio um copo de água mineral no peitoril da janela e deixe-o ali por toda a noite. De manhã, beba em jejum. Serve também para estimular poderes ocultos.


MEDITAÇÃO DA LUA CHEIA
Concentre-se e visualize uma lua cheia. Ela é a mãe, o poder de realização e de todos os aspectos da criatividade. Ela nutre aquilo que foi iniciado pela lua nova. Veja-a abrindo os braços, os seios abundantes, o ventre desabrochando em vida. Sinta seu próprio poder de nutrir, dar, tornar manifesto o que é possível. Ela é a mulher sexual; Seu prazer na união é a força motriz que sustenta toda a vida. Sinta o poder em seu próprio prazer, no orgasmo. Sua cor é o vermelho do sangue, que é vida. Invoque seu nome "Maril" e sinta sua própria capacidade de amar.


BANHO PARA MELHORAR O ÂNIMO
No caldeirão (ou qualquer recipiente utilizado só para fins mágicos) coloque:
3 pedaços de canela em pau, 
1 quartzo rosa,
1 jaspe.

Encha o caldeirão com água quente, coloque em seguida:
9 gotas de essência de sândalo, 
9 gotas de almíscar,
9 de lavanda. 

Tome seu banho normalmente, quando terminar despeje a água sobre seu corpo visualizando a água retirando todas as suas angústias, seus medos e sua negatividade.
Visualize também as ervas e pedras lhe enviando todo o seu poder, a canela lhe enviando energia e vitalidade, o quartzo rosa lhe enviando seu poder de amor e reconforto e a jaspe lhe enviando sua força. Não se seque com a toalha, deixe que a poção seque em seu corpo, sentindo sua energia entrando por todos os poros, sinta o entusiasmo que cresce dentro de você.


MEDITAÇÃO PARA UMA MULHER
Você deve procurar por um lugar meio escuro, calmo, e de preferência, num dia que esteja sozinho e que não corra o risco de ser incomodado. Queime incenso de sua preferência e acenda uma vela branca.

Recite os seguintes versos inspirados no Antigo Canto de Amergin:

"Eu sou o vento que sopra pelos mares, 
Eu sou a fêmea selvagem, 
Eu sou a águia no penhasco, 
Eu sou rápido como o gavião, 
Eu sou a guerreira de muitas batalhas, 
Eu sou forte como uma lança, 
Eu sou a ponta de uma espada, 
Eu sou a pele do tambor que conclama à guerra, 
Eu sou a corda da harpa, 
Eu sou a campeã dos fracos, 
Eu sou a vista da montanha mais alta, 
Eu sou sou a sabedoria do poço mais fundo, 
Eu sou a vencedora do dia e da noite. 
Sempre vivi. Já fui tudo!"

Quando estiver recitando estes versos, detenha-se naqueles que clamarem mais em seu interior e repita-os. Ao sentir que o tempo e o espaço foram alterados, visualize a mão da Dama Morgana (sua Anima) saindo da fumaça do incenso.

A mão de Morgana Le Fay empunha uma magnífico Cálice e no seu dedo repousa um Anel Mágico. Morgana aproxima sua mão de você, de modo que seu Anel fica bem nítido. Observe o desenho e a ornamentação do Anel. Este Anel, foi lhe dado por Merlin o Sábio (seu Animus) e ele tem o poder de destruir todo os encantamentos (ilusões e tentações do Caminho). Ao meditar sobre o Anel, concentre-se em pelo menos uma dúvida, preocupação ou insegurança sobre sua vida material ou espiritual. Sinta que a força de Morgana está com você e a ajuda em qualquer dificuldade.

Sinta também, o poder de todos os seus ancestrais femininos, de todos as Damas e Guerreiras fluir em você. Ao fazer isto, visualize um brilho emanar do Anel e envolvê-la.

O calor deste brilho cobre seu corpo, até que você também irradie essa luminosidade sobrenatural. Fique sob a presença desta Luz por alguns minutos e inspire-a. Deixe-a invadir seu coração e pulmões ao respirar. Imagine esta Luz penetrando nos músculos de seu peito e ombros. Após alguns momentos, a luminosidade começa a diminuir e você vê apenas a fumaça do incenso. Volte a seu estado normal de consciência, repetindo uma ou outra frase do Canto acima.

Termine seu exercício com a frase final do Canto:
"Sempre vivi. Já fui tudo!"

Faça este exercício uma vez por semana. Recomenda-se que ele seja feito as terças ou quintas-feiras.


MEDITAÇÃO PARA UM HOMEM
Procure um lugar tranqüilo, meio escuro, acenda um incenso de sua preferência e uma vela branca e diga as seguintes palavras:

"Eu sou o vento que sopra pelos mares, 
Eu sou o macho selvagem, 
Eu sou a águia no penhasco, 
Eu sou rápido como o gavião, 
Eu sou guerreiro de muitas batalhas, 
Eu sou forte como uma lança, 
Eu sou a ponta de uma espada, 
Eu sou a pele do tambor que conclama à guerra, 
Eu sou a corda da harpa, 
Eu sou o campeão dos fracos, 
Eu sou a vista da montanha mais alta, 
Eu sou sou a sabedoria do poço mais fundo, 
Eu sou o vencedor do dia e da noite. 
Sempre vivi. Já fui tudo!"

Quando estiver recitando estes versos, detenha-se naqueles que clamarem mais em seu interior e repita-os. Ao sentir que o tempo e o espaço foram alterados, visualize a mão do Cavaleiro Lancelot (seu Animus) saindo da fumaça do incenso. A mão de Lancelot of The Lake, empunha uma magnífica Espada. No seu dedo repousa um Anel Mágico. Lancelot aproxima sua mão de você, de modo que seu Anel fica bem nítido.

Observe o desenho e a ornamentação do Anel.
Este Anel, foi lhe dado pela Dama do Lago (sua Anima) e ele tem o poder de destruir todo os encantamentos (ilusões e tentações do Caminho).
Ao meditar sobre o Anel, concentre-se em pelo menos uma dúvida, preocupação ou insegurança sobre sua vida material ou espiritual. Sinta que a força de Lancelot está com você e o ajuda em qualquer dificuldade. Sinta também, o poder de todos os seus ancestrais masculinos, de todos os cavaleiros e guerreiros fluir em você.

Ao fazer isto, visualize um brilho emanar do Anel e envolvê-lo. O calor deste brilho cobre seu corpo, até que você também irradie essa luminosidade sobrenatural. Fique sob a presença desta Luz por alguns minutos e inspire-a. Deixe-a invadir seu coração e pulmões ao respirar. Imagine esta Luz penetrando nos músculos de seu peito e ombros.

Após alguns momentos, a luminosidade começa a diminuir e você vê apenas a fumaça do incenso.

Volte a seu estado normal de consciência, repetindo uma ou outra frase do Canto acima. Termine seu exercício com a frase final do Canto:
"Sempre vivi. Já fui tudo!"

Faça este exercício uma vez por semana. Recomenda-se que ele seja feito às terças ou quintas-feiras.

(Exercício Ritual da Tradição Arthuriana, ramo do Caminho Cavaleiresco
do Ocidente).


MEDITAÇÃO PARA FORTALECER O EGO FEMININO

"Eu sou a Bruxa que fica abaixo da lua.
Sou o rugido do oceano.
Sou a Senhora da Soberania.
Sou a chuva nas folhas.
Sou as estrelas que giram no céu.
Sou a vidente da sorte.
Sou uma guerreira forte com uma espada.
Sou a ponta aguda da espada.
Sou a mãe cigana, cheia de leite.
Sou uma mulher de coxas fortes.
Sou uma mulher que escolhe seus amantes.
Ensino os mistérios da cama.
Sou o prazer de corpos que se unem.
Sou a alegria do orgasmo.
Sou a Bruxa que conhece a força do amor.
Sou Morgana.
Sempre vivi.
Já fui tudo."



(desconheço a autoria, se você é o autor, por favor se manifeste para que eu possa dar os devidos créditos)